
Título: Bird box
Diretor: Sussane Bier
Produção: Chris Morgan, Barbara Muschietti, Scott Stuber, Dylan Clark e Clayton Townsend
Elenco: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, Sahra Paulsen, John Malkovich, Jackie Weaver, Lil Rel Howery, Rosa Salazar e Danielle Mcdonald
Um inimigo que não pode ser observado e que permanece desconhecido é uma grande forma de captar a atenção de todos nós. Bird box é um filme bastante emocionante, repleto de ação e momentos que nos levam a questionar a nossa própria existência. Esta longa-metragem é baseada na obra de John Malerman, tendo sido realizada posteriormente por Sussane Bier.
A história desenrola-se num mundo apocalítico, onde tudo estaria a correr normalmente, até ao primeiro suicido ocorrer. Malorie torna-se mãe e tem de fazer de tudo para conseguir proteger os seus filhos. Eles para sobreviver têm de abdicar de um dos sentidos cujo o ser humano está mais dependente, a visão. O monstro ataca precisamente quando o encaramos diretamente nos olhos. Isto, provoca algo mais poderoso que nós, não nos permite comandar o nosso próprio corpo, faz-nos querer deixar este mundo.
Há que destacar a protagonista do filme, Sandra Bullock, que desempenhou o que poderemos considerar o papel da sua vida. Conhecendo carreira da atriz, a mesma apenas participava em filmes ligeiros de comédia e romance. Quando Bullock encarnou o papel de Malorie em Bird Box surpreendeu os fãs com a sua versatilidade.

Bier, a diretora, através do filme pretendeu demonstrar a realidade de um mundo apocalítico, onde não podemos confiar em ninguém a não ser em nós mesmos. A forma como o ser humano se adapta a este tipo de situação e como poderemos nós sobreviver está bem explícito nesta longa-metragem. É impressionante a forma como Sussane Bier o demonstra, através das personagens que vão surgindo ao longo do filme, especialmente com a protagonista que se tornou mãe neste contexto.
Posto isto, aconselho totalmente toda a gente a visionar este filme, pois irá deixar-vos a questionar acerca de certos valores da humanidade.