
Diretor: Ron Howard
Produção:Brian Grazer, Ron Howard, John Calley
Elenco: Tom Hanks, Audrey Tautou, Jean Reno, Ian McKellen, Alfred Molina, Paul Bettany, Jean-Pierre Marielle, Jürgen Prochnow, Jean-Yves Berteloot, Etienne Chicot e Seth Gabel
Morte, enigmas, mistérios, sociedades secretas, tudo aquilo que se pode encontrar neste filme. O Código Da Vinci apresenta um enredo eletrizante que não nos deixa respirar um minuto. Desde início que nos capta a atenção com inúmeras reviravoltas e perigos pelos quais as personagens principais terão de enfrentar. Há que referir que Howard manteve-se bastante fiel ao bestseller de Dan Brown, o que pode significar um agrado por parte dos fãs do autor.
A trama inicia-se com a morte de Jackes Saunière, o grande protetor do segredo, o último no mundo que conhecia a verdade. Ele terá de fazer de tudo, durante os últimos minutos da sua vida, para transmitir a mensagem aos seus escolhidos, Robert Langdon e Sophie Neveu, um conceituado simbologista de Harvard e uma dotada criptologista. Juntos descobrem inúmeros códigos escondidos nas obras de Da Vinci que revelariam o grande segredo, o Santo Graal.
Howard realizou um ótimo trabalho no desenvolvimento de cada personagem. Todas elas diferentes, contudo com características que se completam umas às outras, tornando-as essencias para o decorrer da história. Além disso, a mensagem que Brown pretende transmitir através do seu livro é bastante explícita nesta longa-metragem.

Uma história em volta de polémica que chegou a ser proibida em certos países e muito criticada pela igreja. É um filme que nos deixa a refletir acerca da nossa história e nos mostra como a Fé Cristã tem um enorme poder no nosso mundo.
É um facto, de O Código Da Vinci ter sido um grande sucesso, tendo ganho 6 prémios, apesar de nenhum deles ter sido um Oscar.
Aconselho totalmente o visionamento deste filme!
Ótimo filme, emocionante, profundo, envolvente e cheio de suspense, com uma forte mensagem em prol da igualdade entre os sexos. Recomendamos muito!
LikeLike