O Código Da Vinci

Diretor: Ron Howard

Produção:Brian Grazer, Ron Howard, John Calley

Elenco: Tom Hanks, Audrey Tautou, Jean Reno, Ian McKellen, Alfred Molina, Paul Bettany, Jean-Pierre Marielle, Jürgen Prochnow, Jean-Yves Berteloot, Etienne Chicot e Seth Gabel

Morte, enigmas, mistérios, sociedades secretas, tudo aquilo que se pode encontrar neste filme. O Código Da Vinci apresenta um enredo eletrizante que não nos deixa respirar um minuto. Desde início que nos capta a atenção com inúmeras reviravoltas e perigos pelos quais as personagens principais terão de enfrentar. Há que referir que Howard manteve-se bastante fiel ao bestseller de Dan Brown, o que pode significar um agrado por parte dos fãs do autor.

A trama inicia-se com a morte de Jackes Saunière, o grande protetor do segredo, o último no mundo que conhecia a verdade. Ele terá de fazer de tudo, durante os últimos minutos da sua vida, para transmitir a mensagem aos seus escolhidos, Robert Langdon e Sophie Neveu, um conceituado simbologista de Harvard e uma dotada criptologista. Juntos descobrem inúmeros códigos escondidos nas obras de Da Vinci que revelariam o grande segredo, o Santo Graal.

Howard realizou um ótimo trabalho no desenvolvimento de cada personagem. Todas elas diferentes, contudo com características que se completam umas às outras, tornando-as essencias para o decorrer da história. Além disso, a mensagem que Brown pretende transmitir através do seu livro é bastante explícita nesta longa-metragem.

Uma história em volta de polémica que chegou a ser proibida em certos países e muito criticada pela igreja. É um filme que nos deixa a refletir acerca da nossa história e nos mostra como a Fé Cristã tem um enorme poder no nosso mundo.

É um facto, de O Código Da Vinci ter sido um grande sucesso, tendo ganho 6 prémios, apesar de nenhum deles ter sido um Oscar.

Aconselho totalmente o visionamento deste filme!

Bird box

Título: Bird box                               

Diretor: Sussane Bier                                       

Produção: Chris Morgan, Barbara Muschietti, Scott Stuber, Dylan Clark e Clayton Townsend                              

Elenco: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, Sahra Paulsen, John Malkovich, Jackie Weaver, Lil Rel Howery, Rosa Salazar e Danielle Mcdonald

Um inimigo que não pode ser observado e que permanece desconhecido é uma grande forma de captar a atenção de todos nós. Bird box é um filme bastante emocionante, repleto de ação e momentos que nos levam a questionar a nossa própria existência. Esta longa-metragem é baseada na obra de John Malerman, tendo sido realizada posteriormente por Sussane Bier.

A história desenrola-se num mundo apocalítico, onde tudo estaria a correr normalmente, até ao primeiro suicido ocorrer. Malorie torna-se mãe e tem de fazer de tudo para conseguir proteger os seus filhos. Eles para sobreviver têm de abdicar de um dos sentidos cujo o ser humano está mais dependente, a visão. O monstro ataca precisamente quando o encaramos diretamente nos olhos. Isto, provoca algo mais poderoso que nós, não nos permite comandar o nosso próprio corpo, faz-nos querer deixar este mundo.

Há que destacar a protagonista do filme, Sandra Bullock, que desempenhou o que poderemos considerar o papel da sua vida. Conhecendo carreira da atriz, a mesma apenas participava em filmes ligeiros de comédia e romance. Quando Bullock encarnou o papel de Malorie em Bird Box surpreendeu os fãs com a sua versatilidade.

Bier, a diretora, através do filme pretendeu demonstrar a realidade de um mundo apocalítico, onde não podemos confiar em ninguém a não ser em nós mesmos. A forma como o ser humano se adapta a este tipo de situação e como poderemos nós sobreviver está bem explícito nesta longa-metragem. É impressionante a forma como Sussane Bier o demonstra, através das personagens que vão surgindo ao longo do filme, especialmente com a protagonista que se tornou mãe neste contexto.

Posto isto, aconselho totalmente toda a gente a visionar este filme, pois irá deixar-vos a questionar acerca de certos valores da humanidade.

Design a site like this with WordPress.com
Get started